BA: Roma ironiza ACM Neto em debate: “Nunca me disse que era ‘negão'”
O ex-prefeito de Salvador tem enfrentado críticas nos últimos dias por ter se autodeclarado pardo ao TSE
atualizado
Compartilhar notícia
A autodeclaração de raça do candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) virou pauta do debate na TV Bahia, afiliada da Rede Globo, nesta terça-feira (27/9). O ex-prefeito de Salvador tem enfrentado críticas nos últimos dias por ter se declarado pardo no registro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Durante a sabatina, adversários alfinetaram o candidato, que lidera as pesquisas de intenção de voto. “Candidato Jerônimo, não exija tanto de um candidato que não sabe nem a cor da sua pele. Esses 20 anos de convivência que ele falou, nunca me disse que era negão”, provocou o ex-ministro da Cidadania João Roma (PL).
No início do debate, Roma também chamou ACM Neto de “afroconveniente”. Além disso, Kleber Rosa (PSol) e Jerônimo Rodrigues (PT) criticaram a autodeclaração de ACM.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
“Candidato Jerônimo, não exija tanto de um candidato que não sabe nem a cor da sua pele. Esses 20 anos de convivência que ele falou, nunca me disse que era negão”
ACM Neto sendo humilhado por João Roma 🗣 pic.twitter.com/vEZ9vcpUyx
— hiego (@felipehiego) September 28, 2022
Confusão
Do lado de fora da emissora, apoiadores de ACM Neto e Jerônimo Rodrigues se envolveram em uma confusão. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que os dois grupos se enfrentam e trocam agressões. Veja:
Confusão entre apoiadores de ACM Neto e Jerônimo Rodrigues pic.twitter.com/ZnsmzNfIjj
— BNews (@bnews_oficial) September 28, 2022