Ato de bolsonaristas tem gritos de “Xandão ditador” na Paulista
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro protestaram contra decisões da Suprema Corte e do Tribunal Superior Eleitoral nessa terça (26)
atualizado
Compartilhar notícia
Manifestantes bolsonaristas contrários às decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) se reuniram, na noite de terça-feira (25/10), na Avenida Paulista, em São Paulo.
Durante o ato, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) carregavam placas com dizerem críticos aos ministros da Suprema Corte, em especial ao ministro que preside o TSE, Alexandre de Moraes.
Eles entoaram as frases “Xandão ditador” e “Lula ladrão” – em referência ao principal rival do presidente Jair Bolsonaro nas urnas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) –, e pediram por “liberdade de expressão”.
No protesto, os presentes também citaram a Jovem Pan, emissora que vem sendo envolvida nas campanhas eleitorais dos dois candidatos à Presidência da República. Nas últimas semanas, a Corte Eleitoral atendeu representações protocoladas pela Coligação Brasil da Esperança – de Lula – por declarações consideradas “ofensivas” e com “informações retiradas de contexto” pelo veículo de comunicação.
As falas foram feitas pelos comentaristas Zoe Martínez, Guilherme Fiúza, Ana Paula Henkel e Roberto Bezerra Motta durante transmissão dos programas Morning Show e Os pingos nos Is – JP News.
Além do filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP), também participaram do ato figuras políticas da base do mandatário, como Marcel van Hattem (Novo/RS), Coronel Tadeu (PL/SP) e Fábio Ostermann (Novo/RS).
Brasília
Simultâneamente, apoiadores do presidente Bolsonaro também realizavam, em Brasília, um ato contra o Supremo. Eles foram até à Corte, na Praça dos Três Poderes, região central da capital federal, e também estenderam placas críticas aos magistrados e decisões.
Veja fotos do ato em Brasília: