Atlas: Lula tem 48,3% das intenções de voto; Bolsonaro, 41%
Bolsonaro cresceu 2,4 pontos percentuais em comparação com o último levantamento. Lula permanece estável
atualizado
Compartilhar notícia
Dados da pesquisa AtlasIntel/Arko, divulgados nesta terça-feira (27/9), apontam que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida ao Palácio do Planalto, com 48,3% das intenções de voto no primeiro turno. Jair Bolsonaro (PL) tem 41%.
Os números foram computados em um cenário estimulado — quando uma lista de candidatos é apresentada ao eleitor. O levantamento do Instituto AtlasIntel foi encomendado pela consultoria Arko Advice.
Bolsonaro cresceu 2,4 pontos percentuais em comparação ao último levantamento, divulgado em 20 de outubro, quando tinha 38,6% das intenções de voto. Lula permaneceu estável — passou 48,4% para 48,3%.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
A pesquisa também aponta que Ciro Gomes (PDT) está em terceiro lugar, com 3,5% das intenções de voto. Na última pesquisa, o pedetista tinha 6,3%. Simone Tebet (MDB) ficou com 2,1%. No levantamento anterior, a candidata tinha 4%.
De acordo com o estudo, demais candidatos tiveram pontuação menor que 2%, Felipe D’Ávila (Novo) ficou com 1,3%; e Soraya Thronicke (União Brasil), 1%. Além disso, a pesquisa mostrou que 2,3% dos eleitores vão votar nulo, em branco ou não sabem.
A pesquisa coletou 4,5 mil respostas via web entre os dias 22 e 26 de setembro. De acordo com o instituto, os entrevistados são escolhidos organicamente durante a navegação de rotina na web.
A margem de erro da pesquisa é de um ponto percentual, com taxa de confiança em 95%. O estudo tem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo BR-02714/2022.