Após vitória de Lula, Noruega anuncia retomada de auxílio à Amazônia
Anúncio foi feito no Twitter do ministro do Meio Ambiente norueguês, Espen Barth Eide. Lula venceu eleições com 50,90% dos votos
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Meio Ambiente da Noruega, Espen Barth Eide, anunciou, nesta segunda-feira (31/10), que, após a vitória de Lula (PT) nas eleições brasileiras, o país escandinavo deve retomar o auxílio contra o desmatamento da Amazônia.
O anúncio foi feito no Twitter do ministro. Ele parabenizou Lula pela vitória nas urnas e ressaltou o discurso do petista sobre combate ao desmatamento.
“O presidente eleito Lula defendeu a proteção da Amazônia e seu povo ao longo de sua campanha, bem como em seu discurso de aceitação. A Noruega espera revitalizar nossa extensa parceria climática e florestal com o Brasil”, escreveu.
Veja a publicação:
President-elect @Lulaoficial championed the protection of the Amazon and its people throughout his campaign as well as in his acceptance speech. Norway looks forward to revitalizing our extensive climate and forest partnership with Brazil. 🇧🇷🇳🇴@climateforest
— Espen Barth Eide (@EspenBarthEide) October 31, 2022
O Fundo tem finalidade de captar doações estrangeiras para investimentos não reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, e de promoção da conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal.
Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 00h29 de segunda-feira (31/10), Lula venceu as eleições brasileiras com 50,90% dos votos válidos. O petista bateu o próprio recorde e recebeu o maior número de votos da história do país: 60.345.999. Jair Bolsonaro recebeu 58.206.354 votos e ficou com 49,10%.