Após rusga com evangélicos, Tarcísio anuncia Marcos Pontes para Senado
Bancada evangélica vinha insistindo no nome do pastor Marco Feliciano ao Senado por São Paulo por considerar que ele teria mais potencial
atualizado
Compartilhar notícia
O pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou o astronauta Marcos Pontes (PL) como pré-candidato ao Senado. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (23/7), em Bauru (SP), terra natal de Pontes.
A escolha ocorre em meio a uma disputa com a bancada evangélica, que vinha insistindo no nome do pastor Marco Feliciano, também do PL, para a única vaga ao Senado em disputa nas eleições de 2022. A divergência foi aberta após a desistência do apresentador de TV Datena, do PSC, como o nome do presidente Jair Bolsonaro na disputa.
“Estou aqui com o astronauta Marcos Pontes, o nosso filho de Bauru. O grande anúncio é: Marcos Pontes será o nosso pré-candidato ao Senado, ou seja, time Jair Bolsonaro completo”, declarou Tarcísio de Freitas.
Presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso, o deputado Sóstenes Cavalcante afirmou recentemente à coluna de Guilherme Amado que o grupo não abriria mão da candidatura.
“Não abrimos mão da candidatura do Marco Feliciano ao Senado por São Paulo”, disse Sóstenes à coluna. A Frente Paramentar Evangélica conta atualmente com 202 deputados federais.
Ao longo dos últimos dias, em prol da união da direita paulista, o próprio Feliciano disse que sairá a deputado federal novamente e não irá insistir na vaga para o Senado.
Ver essa foto no Instagram
Outros nomes, como o de Carla Zambelli, também foram lembrados por bolsonaristas para disputar o Senado em São Paulo. No entanto, o PL aposta que Zambelli fará até 600 mil votos na eleição para a Câmara dos Deputados, o que ajudará o partido a eleger outros candidatos.
Havia uma avaliação de que o nome do pastor Feliciano seria mais competitivo do que o do ex-ministro de Ciência e Tecnologia de Bolsonaro. Inicialmente, Pontes iria disputar um vaga na Câmara dos Deputados.
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022