Após reprimir “fora, Bolsonaro”, Carlinhos Brown declara voto em Lula
Segundo a assessoria do cantor, é do ano passado o vídeo no qual o artista interrompe a plateia que pedia a saída do atual presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Após ter um vídeo divulgado de uma apresentação, na qual barrava protestos do público que gritava “fora, Bolsonaro”, o cantor e compositor Carlinhos Brown usou as redes sociais para declarar o seu posicionamento político. Nas redes, Brown disse que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República.
“Para quem ainda tem dúvidas. Respeito os meus, eu quero @LulaOficial”, escreveu, marcando o perfil do ex-presidente neste sábado, acompanhado de uma foto em que aparece em frente a homenagens à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.
Ver essa foto no Instagram
A ideia de que Brown votaria em Bolsonaro surgiu com a divulgação de um vídeo que viralizou neste fim de semana, apesar de ser do ano passado.
No vídeo, ele interrompeu os gritos de “fora, Bolsonaro”. “Desculpe, eu sou o Brasil que deu certo, eu não me meto nisso”. “Não quero nem saber dessa gente. Não quero me meter nesse assunto. Vamos fazer a construção desse país. A gente está aqui para mudar, e vamos mudar sem política”, repreendeu o artista.
O nome do cantor Carlinhos Brown foi parar entre os assuntos mais comentados aqui no Twitter após viralizar um vídeo que mostra sua reação diante de gritos de “Fora Bolsonaro”. Após a repercussão, o cantor fez uma publicação nas redes sociais e afirmou: “Eu quero Lula”. pic.twitter.com/toO5brLN1J
— BHAZ (@portal_bhaz) July 9, 2022
A atitude de Brown ganhou as redes, sendo comparada com a de Elba Ramalho, que também interrompeu gritos de “fora, Bolsonaro” vindos do público durante apresentação feita em Salvador, em junho.
Políticos e internautas partidários de Lula criticaram a atitude de Brown e chegaram a classificá-lo como “uma variante do bolsonarismo”.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.