Após Mourão descartar ser vice, Bolsonaro diz: “Merece um beijinho”
Presidente e vice participaram de cerimônia da Caixa nesta sexta-feira (11/2), no Planalto. Mais cedo, Mourão disse que vai disputar Senado
atualizado
Compartilhar notícia
Após o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), confirmar que não vai repetir a chapa de 2018, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o vice merecia um beijinho. A fala foi feita logo após o mandatário beijar a primeira-dama Michelle Bolsonaro em cerimônia alusiva à contratação de Pessoas com Deficiência (PcD) pela Caixa Econômica Federal, realizada no Palácio do Planalto.
“Acho que o Mourão está querendo um beijinho também. Você merece, Mourão”, brincou Bolsonaro nesta sexta-feira (11/2), arrancando risadas da plateia.
Mais cedo, ao chegar a seu gabinete na Vice-Presidência, o militar informou a jornalistas que disputará o cargo de senador pelo estado do Rio Grande do Sul.
Mourão ressaltou que, em entrevista ao jornal O Globo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) teria dito que o atual vice-presidente da República será candidato ao Senado, pelo Rio Grande do Sul. “Foi o que o senador Flávio andou falando. [A formalização] será comunicada brevemente, mas já me decidi”, enfatizou o general.
O vice-presidente usava uma máscara do estado do Rio Grande do Sul e foi questionado se seria um indicativo. Ele retrucou: “Lógico, né”. “Isso, é por aí mesmo. Agora, é só a questão de partido”, completou.
Mourão afirmou que dialoga com dois partidos, mas não especificou quais são as legendas. Atualmente, o político é filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sigla na qual ele se registrou em 2018, para compor a chapa do presidente Jair Bolsonaro.
Contratação de empregados PcD
Em concurso inédito e exclusivo para pessoas com deficiência (PcD), lançado em 2021, a Caixa convocou 992 empregados para reforçar o atendimento nas agências em todo o Brasil, bem como no setor de tecnologia do banco.
Com esse reforço, a Caixa vai alcançar a marca de 4,4 mil empregados PcD, o que representará 5% do seu quadro de pessoal.
Em discurso na cerimônia, a primeira-dama Michelle Bolsonaro agradeceu os ministros pela atuação em prol da pauta da inclusão.