Após lançamento de pré-candidatura, Lula iniciará viagens por Minas
Na capital mineira, o petista fechará acordo de apoio mútuo com Alexandre Kalil e lançará Reginaldo Lopes como candidato ao Senado
atualizado
Compartilhar notícia
Após o lançamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como pré-candidato do PT à Presidência da República, marcado para o dia 7 de maio, o petista dará início a uma série de viagens para consolidar palanques nos estados. E o primeiro que Lula visitará ser Minas Gerais.
A viagem para Belo Horizonte está marcada para acontecer no dia 9 de maio. Na capital mineira, o petista lançará o nome do deputado federal Reginaldo Lopes ao Senado. Lula ainda terá encontro com o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), que concorrerá ao governo do estado e com quem o petista fechará um acordo de apoio mútuo.
Em Minas Gerais, Lula ficará mais dois dias. No dia 10, participará de evento em Contagem, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, administrado pela petista Marília Campos.
Depois disso, no dia 11 de maio, o ex-presidente irá para Juiz de Fora, município da zona da mata mineira que também conta com uma prefeita petista, Margarida Salomão.
Ainda em maio, Lula dará início a visitas a estados do Sul do país. O petista pretende visitar o Rio Grande do Sul e Santa Catarina na segunda quinzena do mês. As datas ainda estão sendo fechadas. De acordo com membros da campanha, Lula ainda deve se dedicar a outro evento com o candidato do PT ao governo do Paraná, Roberto Requião.