Após cobrança de Tebet, PSDB diz que irá liberar filiados no 2º turno
Emedebista candidata na chapa com sigla tucana cobrou decisão rápida do PSDB sobre eventual apoio a candidatos no dia 30
atualizado
Compartilhar notícia
A Executiva Nacional do PSDB comunicou, neste domingo (2/10), que irá se reunir na terça-feira (4/10) para se posicionar pela liberação dos diretórios estaduais no segundo turno da eleição presidencial.
Mais cedo, a candidata da coligação do partido, Simone Tebet (MDB), cobrou uma resposta rápida da campanha sobre quem a chapa irá apoiar no próximo pleito, entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
“Não esperem de mim omissão. Eu tenho lado e vou me pronunciar. Este não é qualquer momento no Brasil”, enfatizou, na ocasião.
“Há muito o que refletir e jamais nos omitir. Como política partidária, respeito o processo eleitoral, que não terminou, agora é hora dos presidentes dos nossos partidos se pronunciarem. Temos que analisar os resultados das urnas para que possa me posicionar”, prosseguiu.
A fala ocorreu durante discurso da senador após derrota nas urnas. Simone teve 4,16% dos votos para presidente, assegurando a terceira colocação na disputa presidencial. O desempenho lhe rendeu o maior número de votos de um candidato do MDB à Presidência.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022