Após ataque de Bolsonaro, Patricia Pillar sai em defesa de Ciro Gomes
Atriz foi casada com o presidenciável do PDT e fala de 2002 do candidato sobre ela é alvo de polêmica até hoje
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Patricia Pillar saiu em defesa de seu ex-marido e candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) nesta segunda-feira (29/8). No debate presidencial desse domingo (28/8), Jair Bolsonaro (PL) relembrou uma derrapada de Ciro durante a campanha presidencial de 2002, quando o candidato afirmou que a esposa tinha um papel importante em sua campanha “porque dormia com ele”.
Durante o debate, Ciro repudiou o ataque do presidente à jornalista Vera Magalhães e questionou o porquê da candidatura de Bolsonaro ter dificuldade em conseguir votos no eleitorado feminino.
Ciro relembrou a vez em que Bolsonaro se referiu ao nascimento de sua filha Laura como uma “fraquejada”. O presidente enveredou pelo lado pessoal na resposta: “Você falou que a função mais importante da sua esposa era dormir contigo. Pelo amor de Deus, Ciro, peça desculpas aí também”.
O comentário, no entanto, foi rebatido por Ciro, que reafirmou já ter se desculpado várias vezes pela gafe. Nesta segunda, Patrícia Pillar também reagiu: “Parem de falar por mim”.
Veja:
PAREM DE FALAR POR MIM!
1. Há 20 anos, Ciro Gomes, meu ex-marido, disse uma frase infeliz em entrevista e imediatamente me pediu desculpas, que foram aceitas já naquela época.— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 29, 2022
2. A partir dessa entrevista, adversários sem caráter criaram uma mentira sórdida sobre uma agressão que NUNCA ACONTECEU. Quem insistir em disseminar essa fake news perversa, sofrerá as devidas medidas judiciais.
— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 29, 2022
4. Por fim, minha solidariedade a todas as outras mulheres já derespeitadas por Bolsonaro, como a jornalista @veramagalhaes no debate na Band.
— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 29, 2022
Pela rede social, a atriz ainda ressaltou que nunca foi agredida por Ciro, notícia que circulou na época. “A partir dessa entrevista, adversários sem caráter criaram uma mentira sórdida sobre uma agressão que NUNCA ACONTECEU. Quem insistir em disseminar essa fake news perversa, sofrerá as devidas medidas judiciais.”
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Patricia Pillar ainda afirmou que votará em seu ex-marido nas eleições deste ano. Ciro aparece em terceiro lugar nas principais pesquisas de intenção de voto, atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Bolsonaro.