André Valadão se retrata por espalhar fake news sobre Lula. Veja
Não houve, porém, decisão do TSE sobre o processo que envolve o pastor/cantor/influenciador, ao contrário do que ele afirma no vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
O pastor, cantor gospel e influenciador André Valadão publicou, nesta quarta-feira (19/10), um vídeo nas redes sociais para se retratar de falsas acusações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República.
Nas imagens, Valadão diz que foi intimado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a se pronunciar. O religioso faz parte da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG).
Apesar do que Valadão informa no vídeo, o TSE esclareceu à reportagem do Metrópoles que ainda não existe decisão sobre o processo movido pela Coligação Brasil da Esperança, da qual Lula faz parte, contra o pastor. O que significa, na prática, que o cantor gospel não foi intimado ou obrigado a postar o conteúdo em suas redes.
“Eu venho me declarar a partir dessa intimação dizendo que Lula não é a favor do aborto. Lula não é a favor da descriminalização das drogas. Lula não é a favor de liberar pequenos furtos”, disse o pastor.
Veja:
O pastor ainda disse que “Lula não é a favor, literalmente, de colocar uma regulação da mídia, onde você vai perder o poder de expressar sua opinião, expressar o seu culto”. “Os trombadinhas entrarão na sua casa, roubarão sua TV e seu celular, você correrá risco de vida e nada acontecerá com eles…”, acrescentou, acenando negativamente com a cabeça.
Ao encerrar, Valadão diz: “Deus abençoe o Brasil”.
Na legenda do vídeo, o religioso pede para que seus seguidores compartilharem a retratação.
André Valadão é apoiador da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e faz campanha nas redes sociais atacado o ex-presidente Lula. O pastor já chegou a afirmar que petista é a favor do aborto, de pequenos furtos, e que se eleito poderia, inclusive, fechar igrejas.