Alvo de homofobia, Eduardo Leite responde que “o amor fala mais alto”
Propaganda de Onyx Lorenzoni, adversário de Leite no RS, disse que o estado poderá ter uma “primeira-dama de verdade”
atualizado
Compartilhar notícia
Um propaganda de teor homofóbico veiculada pela campanha do candidato Onyx Lorenzoni (PL) está repercutindo muito na campanha gaúcha pelo segundo turno nesta quinta-feira (13/10). No rádio, Lorenzoni, que enfrenta o tucano Eduardo Leite, gay assumido, disse que o estado poderá ter “uma primeira-dama de verdade” se ele for eleito.
“Os gaúchos e as gaúchas entenderam que vão ter, se for da vontade de Deus e do povo gaúcho, um governador e uma primeira-dama de verdade, que são pessoas comuns e que têm uma missão de servir e transformar a vida dos gaúchos para melhor”, diz o ex-ministro do governo Bolsonaro na peça de campanha em questão.
Leite, que contou se homossexual em entrevista ao jornalista Pedro Bial, em julho do ano passado, posta em suas redes sociais as mensagens de apoio que tem recebido, e também escreveu sua própria resposta, apesar de não ter sido citado nominalmente pelo adversário:
“Nesses tempos tão difíceis, em que tentam a todo custo nos separar uns dos outros, é motivador ver a sociedade e a opinião pública majoritariamente unidas para condenar demonstrações de homofobia. Não ao preconceito! O amor, o respeito e a tolerância falam mais alto”, escreveu o candidato tucano.
O colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, reproduziu em suas redes sociais a propaganda homofóbica de Lorenzoni e noticiou o caso nesta quinta.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Lorenzoni venceu a disputa no primeiro turno, com 37,5% dos votos. Leite foi escolhido por 26,81% dos eleitores, o que representou uma diferença de apenas 2,4 mil votos para o terceiro colocado, o petista Edegar Pretto.
Veja a postagem de Eduardo Leite:
Nesses tempos tão difíceis, em que tentam a todo custo nos separar uns dos outros, é motivador ver a sociedade e a opinião pública majoritariamente unidas para condenar demonstrações de homofobia. Não ao preconceito! O amor, o respeito e a tolerância falam mais alto.
💚❤️💛
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) October 13, 2022