Alegando “estafa”, Damares cancela participação em motociata no DF
Ex-ministra do governo Jair Bolsonaro alegou “estafa” e se absteve do evento de pré-candidatos do Republicanos
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos) cancelou a ida a uma motociata, na manhã deste domingo (10/7), em Brasília. Segundo os organizadores, a ausência decorreu de problemas de saúde. A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos alegou “estafa”.
Mesmo com a ausência da ministra e o baixo público, o evento seguiu, pois também era destinado à campanha do pré-candidato a deputado federal Comandante Aboud (Republicanos).
A concentração começou às 9h, na Concha Acústica. De lá, os motociclistas saíram em direção ao Eixo Monumental, passando pelo Parque da Cidade e chegando à sede do Republicanos, na Asa Sul, em um trajeto de 20km. Na sede do partido, os apoiadores foram recebidos por Damares.
A expectativa dos organizadores era de que a pré-candidata ao Senado fizesse o percurso na garupa de uma Harley-Davidson pilotada por Aboud. Bombeiro da reserva, ele foi um dos idealizadores da primeira motociata de Jair Bolsonaro (PL).
A ex-ministra, inclusive, chegou a convocar apoiadores para a “motociata da família”. “Venham todas as mulheres e todas as crianças porque queremos conhecer todos os motociclistas conservadores do DF. Vai ser incrível”, disse à coluna Janela Indiscreta.
Quer saber tudo sobre os pré-candidatos nas Eleições 2022? Acesse o site eleicoes.metropoles.com/2022.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.