Alckmin agradece confiança e diz que “Lula cai bem com chuchu”
Ex-adversário de Lula, Alckmin disse que espera que o “prato se torne um hit”; Lula respondeu: “Tenho certeza que vai ser o mais pedido”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Ex-governador de São Paulo e pré-candidato a vice na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB) agradeceu a confiança do petista e usou de bom humor para rebater as críticas de opositores que o apelidaram de “chuchu”. Em evento de pré-lançamento da chapa, Alckmin disse que Lula combina com chuchu, apelido que faz alusão a ser “meio sem gosto”.
“Lula é um prato que cai bem com chuchu, espero que esse prato se torne um hit de nossa culinária.”
O petista, por sua vez, sugeriu à Bela Gil que coloque esse prato no cardápio do restaurante dela e aproveitou para dizer que acredita em sua eleição. “Lula e Chuchu vai ser o prato predileto de 2022 e vai ser o prato da moda no Palácio do Planalto a partir de 2023”, disse.
Confiança
Diagnosticado com Covid-19, o ex-governador participou do evento, de forma remota e seu discurso foi exibido por meio de um telão. Ele iniciou sua fala cumprimentando a ex-presidente Dilma Rousseff, com quem disputou as eleições em 2010, e perdeu.
Alckmin se comprometeu em estar ao lado do petista até o fim do mandato. “Obrigado por me dar o privilégio de sua confiança. (…) Nada, nenhuma divergência do passado, nenhuma diferença do presente, nem as disputas e ontem, nada servirá de razão, desculpa ou pretexto para que eu deixe de apoiar, com toda minha convicção, a volta de Lula à Presidência do Brasil”, destacou.
Ele aproveitou para justificar a aliança com o ex-adversário: “A democracia é marcada, sim, por disputas. Disputas fazem parte do processo democrático. Mas, acima das disputas, algo mais urgente e relevante se impõe: a defesa da própria democracia”.
Para o ex-governador, sem o ex-adversário, não haverá alternância de poder no país. “Lula é hoje a esperança que resta ao Brasil. Não é a primeira e a terceira, ela é a única via da esperança da vida”, disse.
Leia a íntegra do discurso:
Discurso 07 05 by Grasielle Castro on Scribd