A delegados da PF, Ciro Gomes defende federalizar combate às milícias
O político afirmou que, se eleito, vai transferir a responsabilidade do enfrentamento ao crime organizado para a Polícia Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Durante encontro com delegados da Polícia Federal, na manhã deste sábado (24/9), o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou que, se eleito, vai transferir a responsabilidade do enfrentamento ao crime organizado para a esfera federal.
Ciro defendeu o combate a “todas as expressões de crime organizado”, incluindo as milícias.
“Elas [milícias] jamais serão desbaratadas, enfrentadas ou extintas, como temos que fazer acontecer, com as polícias locais”, argumentou o político. “O policial é um trabalhador e, como tal, vive na periferia. As suas famílias vivem sujeitas ao terrorismo das facções criminosas”.
Ciro disse que atribuição das operações contra as facções passarão a ser da Polícia Federal, com o uso de inteligência e tecnologias, como a de reconhecimento facial, para combater o crime.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Debate
Ainda neste sábado, o candidato à Presidência participará do debate entre presidenciáveis promovido pelo SBT. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas eleitorais, decidiu não participar do evento. Jair Bolsonaro (PL), mandatário do país e principal adversário do petista, confirmou presença.
O debate é uma parceria entre o SBT e o pool de veículos formado por Estadão/Rádio Eldorado, CNN, Terra, Veja e Rádio Nova Brasil. Os participantes são definidos com base no número mínimo de deputados federais (cinco) eleitos pelos partidos.