Vitória de Covas pode ajudar PSDB a ter protagonismo de novo, diz FHC
Ex-presidente votou em Higienópolis, em São Paulo, acompanhado do candidato à reeleição na cidade, Bruno Covas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, neste domingo (15/11), esperar que uma possível vitória de Bruno Covas (PSDB) na disputa pelas eleições em São Paulo possa ajudar o partido a voltar a ter protagonismo no cenário político.
FHC votou no Colégio Sion, em Higienópolis, acompanhado do candidato à reeleição. “Não sei, mas tomara que ajude. Ajuda… O Bruno é uma liderança nova (….) Uma hora tem que passar para o outro o bastão. Agora, é a vez do Bruno”, afirmou.
O ex-presidente vê chances de Covas vencer no primeiro turno, mas destacou que é preciso ser prudente. “Acho que tem que ser prudente e, se for para o segundo turno, não é grave também. Tem que ganhar de qualquer maneira”, afirmou.
Questionado sobre o recado que as eleições municipais devem mandar, o ex-presidente ressaltou que o importante é manter a democracia. “Nós vimos nos Estados Unidos todas as dificuldades que tiveram. Apesar de um candidato irrequieto que é o Trump, foi mantida a democracia. O importante é manter a democracia”, afirmou.
Covas disse que Fernando Henrique é uma das grandes lideranças políticas não só do partido, mas também do país. “Fico muito feliz de ter o apoio dele”, afirmou.