Vice de Covas nega acusações e diz que não foi chamado para entrevista
Ricardo Nunes usou espaço na Câmara para dizer que não foi convidado para sabatina do Uol e Folha; veículos dizem que ele mente
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O candidato a vice de Bruno Covas (PSDB), o vereador Ricardo Nunes (MDB), usou seu espaço para fala na Câmara dos Vereadores, na quarta-feira (25/11), para se defender de acusações de ter cometido violência contra sua esposa e de ter sido beneficiado em um esquema de superfaturamento de aluguéis de creches conveniadas com a Prefeitura.
Pontos fracos que têm sido explorados pelo adversário do prefeito nas eleições, Guilherme Boulos (PSol).
“O que existe foi que no ano passado apresentaram uma denúncia anônima. Está há mais de um ano lá no Ministério Público e nunca fui chamado. O que a [denúncia] diz da minha parte? Que eu aprovei duas leis pra beneficiar uma entidade, a Sobei, a qual eu sou voluntário há mais de 20 anos”.
Nunes disse que as leis foram aprovadas por todos os vereadores, que a denúncia é descabida e que foi feita para intimidá-lo no contexto de uma CPI.
Sobre a acusação de violência doméstica, Nunes reproduziu a fala de sua esposa em uma entrevista. “O Ricardo nunca me levantou a voz”, disse Ricardo Nunes.
Ausências
Ricardo Nunes tende a não aparecer em agendas públicas, nem em programas de TV ou nas redes sociais da campanha de Bruno Covas. O próprio prefeito disse em entrevista ao Roda Viva que preferia ter uma vice mulher, mas aceitou a indicação de Nunes por sua coligação.
Mesmo em programação destinada aos vices, Ricardo Nunes se ausenta. Ele se recusou a participar de sabatina promovida pelo portal UOL e pelo jornal Folha de S.Paulo.
Luiza Erundina (PSol-SP), vice de Guilherme Boulos, declarou na sabatina que “Ricardo Nunes me parece que está se escondendo. O próprio candidato, cuja chapa ele compõe, também não dá muita informação sobre o vice e muito menos explicações [sobre] por que ele desapareceu. Deve ser porque ele deve explicações à sociedade e à própria Justiça de denúncias muito graves sobre seu comportamento em relação aos interesses públicos”.
Sobre a ausência no evento, Nunes diz que não foi convidado. “Eu não recebi nenhum convite. Eu não teria nenhum problema em falar. A minha vida é totalmente aberta”, declarou.
O Uol, no entanto, divulgou uma conversa de WhatsApp em que convida Nunes a participar da entrevista. A equipe de Bruno Covas, no entanto, diz que ele não poderia comparecer. “Caros, infelizmente para nós não será possível. O Ricardo Nunes está com a agenda totalmente comprometida em reuniões, encontros e visitas aos bairros”, disse a assessoria da campanha do PSDB.