Tucano Bruno Covas vota e garante que cumprirá todo mandato se vencer
Candidato tucano à reeleição em São Paulo fez críticas a falas do presidente Jair Bolsonaro criticando lisura do processo eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O candidato tucano à reeleição na capital paulista, Bruno Covas, votou na manhã deste domingo (29/11) após acompanhar os votos dos aliados Marta Suplicy, Fernando Henrique Cardoso e João Doria.
Veja cenas de Bruno Covas no local de votação:
Covas chega ao dia da votação com boa vantagem nas pesquisas sobre o adversário Guilherme Boulos (PSol). Segundo levantamento do Datafolha divulgado na véspera, ele tem 55% das intenções de votos válidos, contra 45% de Boulos.
Em conversa com a imprensa após votar, Covas falou sobre as frequentes falas do presidente Jair Bolsonaro questionando o sistema eleitoral. “O voto eletrônico elegeu Fernando Henrique, elegeu Lula, elegeu a Dilma e elegeu o Bolsonaro. Não dá para botar em dúvida um sistema que elegeu pessoas de partidos tão distintos. Acredito na democracia e no sistema eleitoral”, discursou.
Covas reafirmou ainda que cumprirá o mandato se vencer. “Quero ser reeleito para entregar o cargo em 1o de janeiro de 2025”, garantiu.
Sobre receio de abstenção, uma vez que parte do eleitorado é do grupo de risco para o coronavírus, disse estar tranquilo. “Eu confio na população. É a população que vai agora definir se fica dentro de casa, se vai votar. Quem sai candidato não pode ter receio de qualquer que seja o resultado”, concluiu.