TSE registra 252 ocorrências eleitorais e 30 candidatos são presos
Infrações mais comuns foram uso de alto-falantes, boca de urna, divulgação de propaganda, corrupção eleitoral e transporte de eleitor
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou, até o inicio da tarde deste domingo (15/11), 252 ocorrências eleitorais. Ao todo, 30 candidatos foram presos por burlarem as regras da eleição. Outros 13 foram punidos, mas sem detenção.
O mais recente boletim da votação mostra que 36 pessoas, que não são candidatas, acabaram detidas. Outras 173 foram punidas, mas não precisaram ser presas.
Candidatos foram presos em São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe. Ao todo, 11 estados registraram casos. Boca de urna foi a infração mais comum.
Segundo o TSE, as infrações mais comuns foram uso de amplificadores e alto-falantes, boca de urna, divulgação de propaganda, corrupção eleitoral e transporte ilegal de eleitores.
Urnas
Neste domingo, 1.700 urnas foram substituídas por apresentarem problemas. São Paulo (315), Rio de Janeiro (295), Minas Gerais (207), Rio Grande do Sul (199) e Pernambuco (122) centralizam os casos.
O primeiro turno das eleições ocorre neste domingo. O segundo turno, onde houver, será em 29 de novembro. O período de votação é sempre das 7h às 17h, horário local.