São Paulo: Russomanno quer que pais cuidem de escolas nos finais de semana
Para candidato, “jovens não vão destruir o que os pais estão cuidando”. Outra proposta é a criação de centros de games
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Com o discurso de que vai governar “da periferia para o centro”, o candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos) propôs nesta terça-feira (13/10) que a sociedade assuma as escolas nos finais de semana. Uma das ideias é que os pais dos alunos cuidem da manutenção das unidades da rede pública.
Segundo o candidato, líder nas pesquisas de intenção de voto, as escolas são constantemente invadidas e depredadas no final de semana.
“Por que não adota um princípio de que a sociedade assume as escolas nos finais de semana, como acontece em outros estados? Se você andar pelo Rio Grande do Sul ou Santa Catarina, os pais consertam as escolas, pintam as escolas e no final de semana as escolas estão abertas para essa criançada ter lazer. Isso não existe na periferia, não existe lazer na periferia”, afirmou Russomanno, em encontro com empresários na Associação Comercial de São Paulo.
O candidato defendeu ainda que as escolas tenham centros de games, patrocinados pela iniciativa privada, que possam ser usados também para a educação dos alunos.
“Eu conversei com bancos nos últimos dias e eles estão dispostos a fazer algo pelo social. Basta ter vontade política. Se os pais tiverem cuidando das escolas no final de semana, os jovens não vão destruir o que os pais estão cuidando”, afirmou.
Raciocínio rápido
Segundo Russomanno, estudos mostram que crianças que jogam videogame são muito mais rápidas em raciocínio do que um a criança que não joga.
“É uma criança que aprende inglês, porque na maioria dos jogos as instruções estão em inglês. E que o você vai fazer é usar esses mesmos computadores doados pela sociedade para escolas darem aula de inglês, de informática”, disse.