Rodoviários fazem paralisação no Rio e TRE aciona a Polícia Federal
Regiões da Barra e de Jacarepaguá foram as principais atingidas com a interrupção feita pelas viações Redentor e Futura
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) determinou a intervenção da Polícia Federal na paralisação dos rodoviários das viações Redentor e Futura neste domingo (29/11), dia em que ocorre o segundo turno das eleições municipais.
O movimento foi iniciado durante a madrugada e atingiu principalmente as regiões de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, na zona oeste da capital. As informações são do jornal O Globo.
O TRE do Rio alegou que “a paralisação é ilegal e representa grave impedimento e embaraço às eleições. As lideranças do movimento serão responsabilizadas na forma da lei penal“.
Os motoristas manifestam contra o parcelamento em oito vezes do 13° salário. O Grupo Redentor é composto pelas Viações Futura, Redentor e Barra, mas só o funcionamento das duas primeiras foi interrompido.
O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio (Sintraturb Rio) informou que cerca de 2,5 mil profissionais estão paralisados. Aproximadamente 300 participam do protesto.
“Sabemos do momento delicado pelo qual as empresas estão passando, mas a categoria não pode sofrer as consequências pela falta de competência da administração”, afirmou, em nota, José Carlos Sacramento, vice-presidente do sindicato.
Um comunicado do sindicato informou que representantes da entidade estão na empresa para uma “solução rápida da situação, nem os profissionais da categoria nem a população podem ser penalizados”.