metropoles.com

Quatro congressistas se elegem no 1º turno e 15 disputam etapa complementar

O número de deputados eleitos no primeiro turno é menor em comparação à eleição de 2016. Entre senadores, o índice é o mesmo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Alexandre Serfiotis_Cleia Viana-Câmara dos Deputados
1 de 1 Alexandre Serfiotis_Cleia Viana-Câmara dos Deputados - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Dos 68 congressistas que disputaram a eleição municipal de 2020 neste domingo (15/11), quatro se elegeram no primeiro turno e 15 disputam o segundo turno no próximo dia 29 de novembro. Dos dois senadores na disputa municipal, um perdeu e outro segue para o segundo turno.

O número de deputados eleitos no primeiro turno é menor em comparação à eleição de 2016, quando oito se elegeram prefeitos e dois vice-prefeitos no primeiro turno, e outros 16 seguiram para o segundo turno. Quanto aos senadores, o dado é igual ao de 2016, quando dois disputaram, e um seguiu para o segundo turno, sendo posteriormente eleito, e o outro perdeu no primeiro turno.

O deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD-RJ) – foto em destaque – foi eleito prefeito de Porto Real, no Rio de Janeiro. O deputado federal Roberto Pessoa (PSDB-CE), que havia se licenciado em junho, elegeu-se prefeito de Maracanaú, no Ceará.

O deputado Juninho do Pneu (DEM-RJ) se elegeu como vice-prefeito de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, na chapa de Rogério Lisboa (PP-RJ, e Paulo Marinho Junior (PL-MA), como vice em Caxias, no Maranhão, na chapa de Fábio Gentil (Republicanos-MA).

6 imagens
A petista Marília Arraes apresentou a proposta para distribuição de absorventes
Luiza Erundina faz campanha em São Paulo
Senador Vanderlan Cardoso é candidato a prefeito de Goiânia
Alexandre Serfiotis, prefeito de Porto Real, no Rio de Janeiro
Deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE)
1 de 6

Deputado federal João Campos (PSB-PE)

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 6

A petista Marília Arraes apresentou a proposta para distribuição de absorventes

Reprodução/Facebook
3 de 6

Luiza Erundina faz campanha em São Paulo

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
4 de 6

Senador Vanderlan Cardoso é candidato a prefeito de Goiânia

Andre Borges/Esp. Metrópoles
5 de 6

Alexandre Serfiotis, prefeito de Porto Real, no Rio de Janeiro

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
6 de 6

Deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE)

Divulgação/Facebook

2º turno

Sete capitais estão em disputa por parlamentares, sendo quatro no Nordeste, duas no Norte e uma no Centro-Oeste no país. Recife é a única delas em que dois deputados federais se enfrentam: João Campos (PSB-PE) e Marília Arraes (PT-PE), primos, disputam o segundo turno na capital de Pernambuco.

O deputado JHC (PSB-AL) concorre ao segundo turno em Maceió, capital de Alagoas, e Eduardo Braide (Podemos-MA) disputa em São Luís, capital do Maranhão. Já o Capitão Wagner (Pros-CE) concorre ao segundo turno em Fortaleza, capital do Ceará.

O deputado Edmilson Rodrigues (PSol-PA) disputa o segundo turno em Belém, capital do Pará. O deputado Ottaci Nascimento (Solidariedade-RR) concorre ao segundo turno em Boa Vista, capital de Roraima. Já o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) foi para o segundo turno em Goiânia, capital do Goiás.

O deputado Darci de Matos (PSD-SC) disputa o segundo turno em Joinville, em Santa Catarina, e Margarida Salomão (PT-MG), concorre em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Sergio Vidigal (PDT-ES) foi para o segundo turno em Serra, no Espírito Santo, e Zé Neto (PT-BA) foi para o segundo turno em Feira de Santana, na Bahia.

O deputado Wladimir Garotinho (PSD-RJ), que concorre sub judice, foi para o segundo turno em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Outros dois parlamentares que são candidatos a vices disputam o segundo turno: Luiza Erundina (PSol-SP) disputa em São Paulo, na chapa de Guilherme Boulos (PSol-SP), e Deuzinho Filho (Republicanos-CE) concorre à Prefeitura de Caucaia, no Ceará, na chapa de Vitor Valim (Pros-CE).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?