PT parte para o movimento “Agora é Boulos”, afirma Jilmar Tatto
Com o lema “Agora é Boulos”, petista adere à campanha do psolista no segundo turno
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Derrotado nas urnas do primeiro turno em São Paulo, Jilmar Tatto (PT) declarou apoio ao candidato Guilherme Boulos (PSol), que disputa a Prefeitura de São Paulo com o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB).
“Vamos fazer o movimento Agora é Boulos, um movimento das forças progressistas, tanto dos sindicatos quanto dos movimentos sociais”, disse o petista ao Metrópoles, após uma coletiva de imprensa nesta tarde de terça-feira (17/11).
Segundo ele, o PT acrescenta à campanha de Boulos a participação de mais de vinte sindicatos e o apoio de Lula e Fernando Haddad. “O movimento está crescendo e o PT vai se engajar completamente na campanha”, afirmou Tatto, que teve 8,7% dos votos apurados no último domingo.
“A importância [do apoio petista] é mostrar quem tem lado, quem está do lado do povo, de quem mais precisa”, declarou o político. Os petistas não discutiram programas com o comitê de campanha do PSol, de acordo com ele. “A campanha é muito curta então resolvemos nem fazer eventos fechados”, informou.
O primeiro comício promovido pelos dois partidos, além do PCdoB de Orlando Silva, acontece nesta quarta-feira (18/11), às 10h no Largo de São Bento, no centro de São Paulo.