“Pesquisa não substitui eleição”, diz Covas sobre levantamento da XP/Ipespe
Líder em intenções de votos, candidato afirma que campanha continuará tratando de temas da cidade de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), comemorou nesta quinta-feira (29/20) o resultado de uma nova pesquisa que mostra o candidato à reeleição na liderança. Para ele, no entanto, é preciso aguardar a contagem dos votos no dia 15 de novembro.
“Agradeço a confiança da população, mas pesquisa não substitui eleição. O importante é estar bem no dia 15 de novembro, quando a população vai às urnas”, afirmou o prefeito, em visita à Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Nova pesquisa XP/Ipespe consolida Covas na liderança da disputa à prefeitura, com 27% das intenções de voto. O tucano teve uma boa ajuda do adversário Celso Russomanno (Republicanos), que caiu 5 pontos percentuais e agora ocupa a segunda posição, com 22%. Pela margem de erro, de 3,5 pontos, os dois estão tecnicamente empatados em primeiro lugar.
Covas tem creditado o crescimento nas pesquisas ao fato de a campanha ter centrado em questões locais. “A gente continua a nossa mensagem de tratar os temas de São Paulo. Nós não estamos fazendo dessa eleição, como outros adversários, um terceiro turno da eleição de 2018 ou uma antecipação da eleição de 2022”, reforçou.