metropoles.com

Para Guilherme Boulos, Covas adota a mesma estratégia do bolsonarismo

Boulos rebate a pecha de “extremista” usada por Covas em discurso na noite de domingo, logo após a confirmação do segundo turno

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Feliciano/Metrópoles
Guilherme Boulos se encontra com moradores do Campo Limpo eleicoes sp 2020 9
1 de 1 Guilherme Boulos se encontra com moradores do Campo Limpo eleicoes sp 2020 9 - Foto: Rafaela Feliciano/Metrópoles

São Paulo – No primeiro dia da campanha de segundo turno em São Paulo, Guilherme Boulos (PSol) tomou café com apoiadores e imprensa, nos arredores de sua casa, no Campo Limpo, zona sul da capital paulista.

O candidato retrucou o rótulo de extremista que Bruno Covas lhe atribuiu em discurso de vitória, na noite de domingo (15/11).

Esse discurso de me chamar de extremista e de radical é o discurso do bolsonarismo, é o discurso do ódio. Que o Bruno Covas tenha aderido a isso por conveniência eleitoral só o diminui. Isso tá acontecendo porque ele quer o voto bolsonarista. É triste ver o Bruno Covas cair nessa cilada”, afirmou.

A estratégia de Boulos é seguir no discurso de que Bruno Covas seria apenas um testa de ferro do governador João Doria (PSDB), que seria de fato quem “desgoverna” a cidade.

“O Bruno Covas está representando um projeto político que não é dele, é do João Doria, que abandonou essa cidade”, declarou Boulos.

Na manhã desta segunda-feira (16/11), Doria foi explícito durante sua tradicional entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes sobre usar na campanha a estratégia de colar em Boulos a imagem de fora da lei. “Somos muito diferentes, nós não invadimos propriedade, nós protegemos propriedade”, disparou o tucano, que disse ter confiança na reeleição de Covas, seu aliado.

As declarações de Guilherme Boulos sobre Covas foram dadas no Morro da Lua, localidade dentro do Campo Limpo, onde o candidato mora, mas às margens do Morumbi, bairro nobre da zona sul. O local é considerado representativo pelo ativista sem-teto. Foi no local que o PSol lançou oficialmente sua candidatura, em 5 de setembro.

Boulos disse acreditar “que a especulação imobiliária vinda do Morumbi ameaça a moradia dos habitantes do Morro da Lua”. Contudo, lideranças locais vêm trabalhando para a regularização dos terrenos da área, que hoje já possuem tratamento de água e asfalto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?