No segundo turno, PSol declara apoio a Manuela em Porto Alegre
A candidata do PCdoB enfrenta dificuldades para ampliar seu leque de apoios e disse que buscará conversas com o PDT e com o PV
atualizado
Compartilhar notícia
O PSol declarou oficialmente nesta segunda-feira (16/11) apoio à campanha de Manuela D’Ávila (PCdoB) em Porto Alegre (RS). O anúncio foi feito pela candidata do partido no primeiro turno, Fernanda Melchionna, que obteve 4,34% dos votos na capital gaúcha.
Manuela obteve 29% dos votos e enfrenta no segundo turno das eleições o emedebista Sebastião Melo, que ficou com 31,02% dos votos.
“Nós estaremos aqui em Porto Alegre empenhados em derrotar a velha direita e fazer com que esse projeto saia vitorioso das urnas”, disse a deputada.
Pronunciamento oficial sobre apoio a @ManuelaDavila no segundo turno das eleições de Porto Alegre. À luta! pic.twitter.com/fLoveJbNY6
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) November 16, 2020
A candidata do PCdoB enfrenta difilculdades para ampliar seu leque de apoio na capital gaúcha e já anunciou que vai buscar conversas com a candidata do PDT, Juliana Brizola, e com Montserrat Martins (PV).
No caso do PDT, a dificuldade do partido em apoiar Manuela se dá pela ligação de Juliana Brizola com Melo. Em 2026, ela foi vice na chapa encabeçada pelo emedebista. Com 6,41% dos votos, Juliana chegou em 4º lugar na disputa.
Já Montserrat Martins ficou em 10º lugar com 0,22% dos votos.