Marina Silva declara apoio a Manuela em Porto Alegre: “Sopro de esperança”
No primeiro turno, a Rede, partido da ex-senadora, esteve na coligação com o PDT, que ficou em terceiro lugar na disputa pela capital gaúcha
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-senadora Marina Silva informou nesta terça-feira (17/11) o apoio de seu partido, a Rede, à candidatura de Manuela D’Ávila, que disputa o segundo turno em Porto Alegre (RS), contra o emedebista Sebastião Melo.
Marina fez o anúncio por meio de suas redes sociais. Veja:
A REDE decidiu apoiar @ManuelaDavila à prefeita de Porto Alegre. Nesse momento tão difícil do nosso país, ter uma mulher com o compromisso e qualidade política de Manuela na defesa da democracia, dos direitos humanos e no combate às desigualdades sociais é um sopro de esperança.
— Marina Silva (@MarinaSilva) November 17, 2020
No primeiro turno, a Rede esteve na coligação de Juliana Brizola (PDT), que ficou em terceiro lugar na disputa. O PDT, entanto ainda não definiu como será seu apoio na capital gaúcha.
O presidente do partido, Carlos Lupi, chegou a indicar dificuldades de estar na chapa de Manuela devido à proximidade de Juliana com Sebastião Melo, de quem ela foi candidata a vice-prefeita em 2016