Malafaia chama Celso Russomanno de “cavalo paraguaio”
Pastor disse que avisou ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que o candidato do Republicanos perderia a eleição em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse neste domingo (15/11) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “perdeu ao apostar no cavalo paraguaio [Celso] Russomano” na eleição para a Prefeitura de São Paulo.
A apuração dos votos apenas começou, mas o líder religioso se baseou nos dados da pesquisa Ibope de boca de urna para avaliar a campanha do candidato a prefeito pelo Republicanos em São Paulo.
“Avisei antes que isso ia acontecer”, completou na postagem, feita com o pretexto de uma crítica ao canal Globo News.
Veja a postagem:
OUTRA DA GLOBO NEWS ! Bolsonaro perdeu para Dória em SP. Como ? Bruno covas escondeu o tempo todo o Dória. O presidente perdeu ao apostar no cavalo paraguaio Russomanno . Avisei antes que isso ia acontecer, é só ver minha entrevista ao jornalista Chico do UOL.
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) November 15, 2020
Na pesquisa Ibope divulgada neste domingo, Russomanno apareceu com 8% dos votos válidos, dividindo o quarto lugar com Mamãe Falei (Patriota).
Russomanno chegou a liderar a corrida pela prefeitura paulistana, mas derreteu nas pesquisas na reta final, como já havia ocorrido em 2012 e 2016 -, o que motiva a piada de Malafaia.
O candidato do Republicanos teve o apoio de Bolsonaro, que apareceu em seus programas eleitorais e o divulgou em lives.