metropoles.com

Lula fala sobre Jilmar Tatto e defende unidade da esquerda para 2022

O ex-presidente votou em São Bernardo do Campo, onde também esclareceu que candidatura para a Prefeitura de SP seguiu por desejo de Tatto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/Divulgação
Lula vota em São Bernardo do Campo nas eleições de 2020
1 de 1 Lula vota em São Bernardo do Campo nas eleições de 2020 - Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou em São Bernardo do Campo, cidade vizinha de São Paulo, ao lado do candidato do PT à prefeitura do município, Luiz Marinho (PT). Na ocasião, o candidato comentou reunião crítica entre a presidente nacional do partido Gleisi Hoffmann e o candidato à Prefeitura de São Paulo Jilmar Tatto.

Lula vota em São Bernardo do Campo nas eleições de 2020
Ex-presidente Lula vota em São Bernardo do Campo-SP, nas eleições de 2020

“Segundo as informações, ela disse ao candidato que [retirar candidatura] dependia única e exclusivamente dele. E o candidato disse: ‘Eu vou continuar candidato’. Eu acho que foi uma atitude correta dela e uma atitude soberana dele”, afirmou.

Em baixa nas pesquisas e sem o apoio de instituições ligadas à esquerda, projeções de institutos de pesquisa não o colocam na disputa para o segundo turno. O candidato no entanto confia no histórico do PT de fazer boas votações a despeito das pesquisas.

“Vários segmentos progressistas aderiram [à candidatura do] Boulos, bem antes da campanha começar e nós temos que respeitar porque as pessoas são livres para escolher seus candidatos”, afirmou Lula.

O veterano também defendeu uma frente ampla progressista para as eleições presidenciais de 2022.

“O que nós precisamos é adotar uma política de respeito mútuo entre os partidos para que a gente possa trabalhar em torno de um candidato progressistas de esquerda que possa ganhar as eleições de 2022. Para que a gente, sinceramente, possa varrer esses genocidas do mapa político desse país”, declarou Lula.

Piada com álcool gel

Fora da campanha de rua por estar no grupo de risco ao novo coronavírus, o ex-presidente Lula apenas retirou a máscara para dar entrevista a jornalistas, se mantendo distante por todo o tempo. Ao final da entrevista, vestiu uma máscara vermelha, com a estrela do PT, e lambuzou as mãos em álcool gel. “Estou com a máscara mais bonita aqui hoje. E olha [aponta para a ausência de um dedo], de tanto passar álcool gel até perdi um dedo”, disse às gargalhadas. Veja:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?