Lula declara apoio aberto a Guilherme Boulos (PSol) em São Paulo
O ex-presidente usou o Twitter, na tarde desta terça-feira (17/11), para anunciar apoio ao candidato à prefeitura da capital paulista
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula (PT) usou o Twitter, na tarde desta terça-feira (17/11), para anunciar apoio ao candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol).
No post, Lula convocou os apoiadores do PT a votarem no psolista. “Todos os eleitores e eleitoras que votam no PT, todos os eleitores que são de esquerda, todos os eleitores progressistas, todos que querem restabelecer a democracia no Brasil, tem agora o compromisso histórico de votar no companheiro”, escreveu.
Todos os eleitores e eleitoras que votam no PT, todos os eleitores que são de esquerda, todos os eleitores progressistas, todos que querem restabelecer a democracia no Brasil, tem agora o compromisso histórico de votar no companheiro @GuilhermeBoulos para prefeito de São Paulo.
— Lula (@LulaOficial) November 17, 2020
Desde a confirmação de Boulos no segundo turno, com 1.080.736 votos (20,24%) e da disputa com o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), que obteve 1.754.013 votos (32,85%), o Psol esperava do PT uma declaração. De acordo com integrantes do partido, a intenção é manter a aura de “nova esquerda” atrelada à legenda.
Na manhã dessa segunda-feira (16/11), Boulos disse, durante agenda em comunidade carente de São Paulo, que contará com Lula e com outras lideranças em sua campanha.
“Quero construir neste segundo turno uma frente em defesa da justiça social, do combate à desigualdade em São Paulo. Nessa frente eu espero poder contar com muitas lideranças. Lideranças nacionais, da cidade, de movimentos sociais, partidos políticos do campo progressista, comprometidos com o povo. Entre eles, o presidente Lula, mas muitas outras lideranças que tenham compromisso com o projeto que estamos apresentando em São Paulo, de combater as desigualdades, fazer a periferia ter voz e vez”, disse o candidato, ao visitar a comunidade Morro da Lua, onde reafirmou seu compromisso com a necessidade de moradia popular.
Também nessa segunda-feira (16), o ex-presidente, a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e Jilmar Tatto almoçaram juntos em São Paulo para definir detalhes da campanha. Antes, pela manhã, Gleisi e Tatto já tinham conversado com Boulos para acertar as condições.