Filhos de Bolsonaro atacam Bruno Covas e Guilherme Boulos em rede social
Ambos apoiam Celso Russomanno (Republicanos), que perdeu força nas pesquisas após divulgação de processos judiciais e vídeos controversos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) postaram em suas redes sociais críticas ao atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e ao candidato Guilherme Boulos (PSol).
Carlos Bolsonaro disse que Guilherme Boulos mente quando diz que trabalha como professor da Escola de Sociologia e Política (ESP). Segundo a equipe de Boulos, o vereador distorce informação. O psolista não seria um funcionário com vínculo empregatício da ESP. Ele ofereceria cursos livres até 2019, que não foram retomados este ano por conta da pandemia.
SERÁ QUE VAI DAR NA GROBO, NA TIMELINE DOS BLOGUEIROS E DOS ALINHADOS?
Candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) descreveu em um vídeo de sua campanha um vínculo atual como professor da Escola de Sociologia e Política que a entidade nega existir.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 29, 2020
Já Eduardo Bolsonaro resgatou uma postagem de abril de 2020. Nela, há um vídeo em que uma mulher é presa em lugar não especificado por furar a quarentena. As imagens são intercaladas com discursos do governador João Doria (PSDB) à época, em que ele avaliava a detenção de pessoas que descumprissem as regras de isolamento. No perfil de Eduardo Bolsonaro, ele diz que Bruno Covas é um aliado de Doria em “implantar uma ditadura”.
No interior de SP, uma senhora apanha e é presa à força por estar (sozinha) em uma praça
Com a desculpa de proteger o cidadão o governador @jdoriajr e seu aliados,como @brunocovas ,estão implantando uma ditadura.E os culpados são exatamente os q sempre acusaram JB d autoritário! pic.twitter.com/oJIYmOWXMR
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 13, 2020
Em nota, a assessoria de Bruno Covas disse que “cada candidato tem uma estratégia, a de Bruno Covas é focar em propostas. As pesquisas demonstram quem está seguindo a estratégia correta”, em referência ao fato do atual prefeito liderar as principais de pesquisa de intenções de votos.
Os filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tecem comentários aos candidatos obstáculos do deputado federal e apresentador de televisão Celso Russomanno (Republicanos), o preferido de Bolsonaro na disputa de São Paulo.
O candidato entrou em queda nas pesquisas de intenções de votos após a divulgação na imprensa de processos judiciais de execução de dívidas, de suposto uso de assessora parlamentar em casos judiciais particulares e de um vídeo em que Celso Russomanno exalta os ânimos com uma operadora de caixa de mercado.
Nos últimos dias, passou a mirar o candidato de esquerda Guilherme Boulos, que ameaça a vaga no segundo turno de Russomanno. Segundo última pesquisa Ibope, Russomanno está numericamente à frente de Boulos – Russomanno tem 20% dos votos e Boulos, 13% –, mas o ativista o ameaça dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.