metropoles.com

“Estou convicto de que vamos para o segundo turno”, diz Jilmar Tatto (PT)

O candidato que tem preferência de 4% do eleitorado justificou seu otimismo com a tendência do PT em crescer na reta final das eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PT-SP
Jilmar Tatto
1 de 1 Jilmar Tatto - Foto: Divulgação/PT-SP

São Paulo – Jilmar Tatto (PT) está distante 19 pontos do atual líder nas pesquisas de preferência de voto em São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB). Mas a larga diferença não intimida o petista. “Estou bastante convicto de que nós vamos para o segundo turno.”

A declaração foi dada ao apresentador José Luiz Datena, em sabatina promovida pela Rádio Bandeirantes na manhã desta sexta (23/10).

Segundo pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (22/10), Jilmar Tatto (PT) tem a preferência de 4% do eleitorado. Na liderança, estão o prefeito Bruno Covas e Celso Russomanno (Republicanos), com 23% e 20% das intenções de voto respectivamente, em empate técnico.

Para chegar ao topo, Tatto confia na capacidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de transferir votos e no histórico de boa votação petista na reta final das eleições. “Aconteceu assim na época da Luiza Erundina, na época da Marta, na campanha do Haddad”, afirmou o candidato.

Ele admite que é pouco conhecido da população e confia em seu bom tempo de televisão para mudar as estatísticas: “Aparecendo na televisão, eu já saí de 1% pra 4%.”

Jilmar Tatto (PT) prometeu reverter medidas tomadas durante a gestão de João Doria e Bruno Covas. “Vamos voltar com aquilo que eles tiraram, eles reduziram o período de integração do bilhete único de quatro para duas horas, tiraram o passe livre dos estudantes, tiraram o Leve Leite”, afirmou.

O candidato petista também criticou o programa de transferência de alimentação escolar (merenda) durante a pandemia feito pela Prefeitura. “Há várias famílias denunciando que não receberam até hoje esse voucher”, disse.

Segundo informações da Prefeitura Municipal de São Paulo, o programa Leve Leite, que entrega fórmula láctea infantil ou leite integral em pó a crianças entre 4 meses e 6 anos de idade incompletos, não foi interrompido e seu cronograma de entregas segue normalmente até janeiro de 2021.

Famílias que não tenham recebido as latas de leite em pó do Leve Leite ou o vale-alimentaçã0, programa que substituiu a merenda escolar durante a pandemia, devem reclamar pelo canal 156.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?