Eleitoralmente, bolsonaristas devem virar “bolsomini”, diz Maria do Rosário
A deputada federal comentou a fala do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de que o presidente Jair Bolsonaro tem angariado menos votos
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) comentou no Twitter a fala do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que o presidente Jair Bolsonaro está voltando ao patamar “normal” de votos nessas eleições, o que pode ter prejudicado candidatos bolsonaristas.
“Nas eleições de 2020, bolsominions voltando ao tamanho de onde jamais deveriam ter se expandido: bolsomini. Proporcional ao cérebro e à decência que possuem.”
Nas eleições 2020 bolsominions voltando ao tamanho de onde jamais deveriam ter se expandido: bolsomini. Proporcional ao cérebro e à decência q possuem. https://t.co/TZYThUrdxE
— Maria do Rosário (@mariadorosario) November 15, 2020
Mais cedo, questionado sobre o desempenho pouco expressivo nas pesquisas de candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro no pleito deste ano, o presidente da Câmara justificou que a influência do presidente agora é menor, principalmente nas capitais.
“Acho que havia um sentimento em 2018 que ele acabou representando, mas que não necessariamente era a base dele. Acho que agora está representando na verdade o tamanho do núcleo dele, que era muito menor que as 46% das intenções de votos que ele teve”, justificou.