Eleições: para Lula, “extrema direita de Bolsonaro foi a grande derrotada”
Como noticiado pelo Metrópoles, quatro a cada cinco candidatos apoiados por Bolsonaro durante as eleições não conquistaram votos suficientes
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais, nesta segunda-feira (16/11), para comentar as eleições municipais de 2020. No Twitter, o petista apontou quatro pontos sobre o cenário. Na sua visão, a extrema-direita bolsonarista foi a grande derrotada.
1 – A extrema direita de Bolsonaro foi a grande derrotada nessas eleições. O fortalecimento da esquerda e de seus valores humanistas e de justiça social, mostra que reconstruir um outro Brasil, mais fraterno e solidário, é possível.
— Lula (@LulaOficial) November 16, 2020
No segundo ponto, Lula ainda considera que seu partido saiu, desse primeiro turno, mais fortalecido.
2 – Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, o PT esteve nas ruas dialogando com o povo e debatendo um projeto de sociedade mais humana e menos desigual. Sairemos desse processo eleitoral fortalecidos e com nossa disposição de luta renovada pelo povo brasileiro.
— Lula (@LulaOficial) November 16, 2020
3 – Parabéns aos nossos candidatos e candidatas e a nossa aguerrida militância que percorreu o país em tempos tão desafiadores. E aos nossos companheiros de outros partidos que apresentaram excelentes resultados lutando o bom combate, sem agressões e com respeito ao nosso PT.
— Lula (@LulaOficial) November 16, 2020
4 – A luta agora continua no 2º turno, até a vitória!
— Lula (@LulaOficial) November 16, 2020
Candidatos bolsonaristas
Como noticiado pelo Metrópoles, quatro a cada cinco candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante as eleições municipais deste ano não conquistaram votos suficientes para serem eleitos.
O levantamento também aponta que o presidente da República alavancou 59 nomes nas transmissões ao vivo em redes sociais realizadas na semana passada. Desse total, apenas 12 conseguiram se eleger.
Dois candidatos a prefeito apoiados por Bolsonaro – Marcelo Crivella (Republicanos), no Rio de Janeiro (RJ), e Capitão Wagner (Pros), em Fortaleza (CE) – disputarão o segundo turno.