metropoles.com

Eleições 2020: três homicídios foram registrados e R$ 2 milhões apreendidos

Balanço parcial da Polícia Federal e o boletim de operações divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública trazem os números

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Especial Metrópoles
policia federal eleicoes sp 2020
1 de 1 policia federal eleicoes sp 2020 - Foto: Fábio Vieira/Especial Metrópoles

A Superintendência Regional de Polícia Federal no Distrito Federal divulgará, no decorrer do dia, o balanço parcial de ocorrências registradas neste domingo (15/11), nas Eleições 2020. Até às 16h37, 29 inquéritos policiais foram instaurados, 55 pessoas presas em flagrante, 276 conduzidas à delegacia, 111 TC’s lavrados e R$ 2.391.818 apreendidos. Segundo o boletim divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, três homicídios, ocorridos entre esse sábado (14/11) e este domingo são investigados.

Segundo o MJ, outros crimes foram identificados pelas autoridades, por exemplo: três homicídios, porte ilegal de arma de fogo, quatro tentativas de homicídio contra candidatos, 21 apreensões de armas, oito candidatos presos/conduzidos, entre outros.

Nas regiões onde estão ocorrendo as eleições municipais deste ano, a PF conta com  auxílio de drones para fazer monitoramentos e garantir a segurança do eleitorado. Na sexta-feira (13/11) foi feito um treinamento no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Em todo Brasil, a corporação usará mais de 100 drones, para auxiliar o trabalho dos policiais na prevenção e repressão a crimes eleitorais. A meta é aumentar a segurança nas eleições deste ano.

As Aeronaves Remotamente Pilotadas serão alocadas em municípios classificados pelo órgão como estratégicos. Segundo a PF, os equipamentos vão sobrevoar as principais zonas eleitorais do Brasil, ajudando na fiscalização e no combate a crimes como boca de urna e transporte ilegal de eleitores, por exemplo.

 

Ainda de acordo com a Polícia Federal, os drones contam com câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entrega de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez. As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe que estará preparada para dotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas.

Além disso, o emprego de drones diminui a presença de policiais nos locais, contribuindo para maior o distanciamento social em meio à pandemia do novo coronavírus.

O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro.  Os eleitores poderão comparecer às urnas das 7h às 17h, sendo o período entre as 7h e as 10h preferencial para pessoas acima de 60 anos, que compõem o grupo de risco da doença.

7 imagens
Certame da PF terá 1.500 vagas
Drone foi testado no Estádio Mané Garrincha
Mesmo com pandemia e distanciamento social, gastos foram altos
1 de 7

Reprodução
2 de 7

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 7

Certame da PF terá 1.500 vagas

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
4 de 7

Drone foi testado no Estádio Mané Garrincha

Divulgação
5 de 7

Mesmo com pandemia e distanciamento social, gastos foram altos

JP Rodrigues/Especial Metrópoles
6 de 7

Moisés Stuker/NDTV Blumenau
7 de 7

PMPB/Divulgação

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?