Doria vota acompanhado de Covas e fala em resgate do PSDB no plano nacional
“Aqueles que duvidam da votação eletrônica são aqueles que duvidam da democracia”, diz governador sobre fala do presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vê a eventual vitória de seu aliado, o prefeito Bruno Covas, nas eleições deste domingo (29/11) como o resgate do partido no plano nacional. Acompanhado do candidato à reeleição, Doria votou nesta manhã nos Jardins.
“Não é visão pessoal, é vida coletiva. A reeleição de Bruno Covas é uma reconfirmação de força, de eficiência, da gestão do PSDB e da gestão do Bruno Covas. E é também uma reafirmação no resgate no plano nacional”, afirmou.
Veja imagens de Doria em seu local de votação:
Para o governador, o PSDB caminha para ser o partido com maior número de eleitores nessas eleições em todo o Brasil. “Vamos ver após a apuração, mas é uma retomada importante para o PSDB nacionalmente”, afirmou.
O governador afirmou que, encerrada a eleição municipal, não será hora ainda de pensar na disputa presidencial de 2022. “Temos que pensar na nação, no Brasil, a ajudar a população a superar a gravíssima crise de saúde do coronavírus, fazer a vacinação libertar os brasileiros dessa pandemia para que a economia possa ser retomada “, afirmou.
Doria também criticou declarações do presidente Jair Bolsonaro, que questionou as urnas eletrônicas. “Não há nada que indique que a votação eletrônica seja vulnerável. É sistema seguro, já foi fiscalizado, checado, auditado. São só aqueles que duvidam da democracia que duvidam da validade da votação eletrônica”, disse.
Covas repetiu a agenda do primeiro turno e acompanhou neste domingo os votos de Marta Suplicy, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador João Doria.