Datilógrafa, frentista e pecuarista. Veja profissões de candidatos a prefeito no Entorno
Ao todo, 41 ofícios foram informados à Justiça Eleitoral. Empresários dominam ranking, com 23 candidatos entre os 158 postulantes na disputa
atualizado
Compartilhar notícia
Datilógrafas, frentistas, pecuaristas, professores. Os 158 candidatos a uma vaga de prefeito no Entorno do Distrito Federal declararam pelo menos 41 profissões diferentes ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total, somente cinco não expuseram nenhuma ocupação na ficha de cadastro para concorrer à cadeira majoritária no pleito, cujo primeiro turno será realizado em 15 de novembro.
Levantamento realizado pelo Metrópoles a partir de dados do TSE indica que empresários são os que mais cobiçam a cadeira número um dos municípios da região.
No ranking dos 33 municípios que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno (RIDE), os que gerem empresas estão em 1º lugar, com 23 pessoas declaradas nessa ocupação. Em segundo lugar, estão os prefeitos que concorrerem à reeleição, com 16 nomes postos à prova novamente.
Comerciantes, servidores públicos municipais e estaduais figuram em terceiro lugar com 11 candidatos cada um. Em seguida, advogados e policiais militares.
Entre os 158 postulantes, cinco não declararam profissão ao TSE.
Os eleitos representarão cerca de 1,6 milhão de pessoas que vivem no Entorno da capital da República.
Veja a lista das profissões dos candidatos a prefeito na região: