Datafolha no Recife: Marília tem 55% dos votos válidos; Campos, 45%
Quanto às intenções de votos, a petista apareceu com 41%, e o socialista, com 34%. O segundo turno ocorre no próximo dia 29 de novembro
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira pesquisa Datafolha sobre o segundo turno da eleição de 2020 Recife aponta a deputada federal Marília Arraes (PT) liderando a disputa para a prefeitura do Recife, com 55% dos votos válidos – quando são excluídos da amostra os votos brancos, nulos e indecisos. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (19/11).
O deputado federal João Campos (PSB) – filho do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e primo de Marília – aparece com 45%.
Quanto às intenções de votos, a petista apareceu com 41%, e o socialista, com 34%. Os votos em branco ou nulo somam 21%; não sabem ou não responderam, 3%.
Campos terminou o primeiro turno, no último domingo (15/11), com cerca de 10 mil votos à frente da petista – em porcentagem, 29,1% a 27,9%.
O Datafolha entrevistou 924 eleitores entre os dias 17 e 18 de novembro. A pesquisa, feita em parceria entre a Folha de S. Paulo e a TV Globo, tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, e tem nível de confiança de 95%.
Apoios
Os candidatos derrotados, ex-ministro Mendonça Filho (DEM), que teve 25,07% votos, e a delegada Patrícia Domingos (Podemos), 14,04%, anunciaram neutralidade no segundo turno. Juntos, somaram 312.847 votos.
Contudo, aliados deles – como o ex-ministro Armando Monteiro (PTB), o ex-deputado federal e atual prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR) e o deputado federal Ricardo Teobaldo, presidente do Podemos em Pernambuco (partido da delegada Patrícia) – anunciaram apoio à petista.