Covas quer serviços do Descomplica SP em todas as subprefeituras
Em visita à unidade de São Mateus, candidato à reeleição afirmou ainda que negocia integração com Poupatempo, do governo do Estado de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (21/10) que quer levar unidades do Descomplica SP, que oferece mais de 300 serviços municipais, estaduais e federais à população, a todas as 32 subprefeituras da cidade nos próximos quatro anos. Hoje, são oito unidades de atendimento presencial.
Segundo o candidato à reeleição, outros oito Descomplica SP estão no orçamento do ano que vem, sendo que um deles, o de Tiradentes tem o projeto pronto. Estão em fase de contratação: Pirituba, Lapa, Freguesia do Ó, Brasilândia e Ipiranga.
“E teremos mais três, o da Sé, o da Vila Prudente e o do Vila Maria/Vila Guilherme. Nós queremos chegar ao fim dos próximos quatros anos com todas as 32 subprefeituras com todos os seus Descomplica”, afirmou Covas, acrescentando que as unidades, que seguem o modelo do Poupatempo, do governo estadual, só não foram implantadas em gestões passadas por questões partidárias e eleitorais.
Segundo Covas, a prefeitura também começou a negociar com o governo do Estado a integração dos serviços do Descomplica SP com o Poupatempo. “A gente já iniciou essa conversa. Já estamos analisando o quanto nós teríamos de fucionários a mais, espaço e custo para, no momento apropriado, poder anunciar com o governador do Estado”, acrescentou.
O candidato à reeleição visitou na manhã desta quarta-feira o Descomplica SP de São Mateus. A visita estava tanto na agenda de prefeito como na agenda de candidato.