Covas lamenta volta de “jogo baixo” de 2018 em post de Eduardo Bolsonaro
Filho de Bolsonaro, que apoia Celso Russomanno (Republicanos), resgatou vídeo de abril de 2020 para atacar o atual prefeito de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse nesta terça-feira (3/11) que a postura de adversários que tentam reeditar na campanha eleitoral é o “jogo baixo” visto na disputa de 2018. Segundo o candidato à reeleição, a campanha continuará com estratégia de falar dos temas da cidade.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais para atacar o prefeito, que lidera as pesquisas de intenção de votos, seguido por Celso Russomanno (Republicanos), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Resgatando vídeo postado em abril de 2020, em que uma mulher é presa em lugar não especificado por furar a quarentena, ele diz que Bruno Covas é um aliado de Doria em “implantar uma ditadura”.
No interior de SP, uma senhora apanha e é presa à força por estar (sozinha) em uma praça
Com a desculpa de proteger o cidadão o governador @jdoriajr e seu aliados,como @brunocovas ,estão implantando uma ditadura.E os culpados são exatamente os q sempre acusaram JB d autoritário! pic.twitter.com/oJIYmOWXMR
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 13, 2020
“Como a gente muita coisa para mostrar do que fizemos, a gente não precisa perder tempo atacando os outros. A população está muito mais preocupada com questão de como está a sua UBS (Unidade Básica de Saúde), da vaga em creche, ela está muito mais preocupada com os temas da cidade de São Paulo. Vamos continuar seguindo essa estratégia [de falar da cidade]. E lamentar… Acho que nesse momento a gente deveria estar discutindo programas de governo e saídas para a cidade e não ficar nesse jogo baixo que a gente já viu em 2018”, afirmou o prefeito.
Covas visitou na manhã desta terça reforma da UBS Chácara Santa Maria e a Implantação do Serviço de Saúde Bucal, no Jardim Guarujá, na zona sul de São Paulo.
Segundo o prefeito, foram investidos R$ 600 mil para reforma da unidade, que sofria com alagamentos devido ao córrego ao lado, e a instalação o serviço de saúde bucal. “ Estamos agora com recursos do BID ( Banco Interamericano de Desenvolvimento) e 180 unidades básicas serão reformadas, grande parte inicia já neste ano e o restante no ano que vem”, afirmou.
Até o fim de 2020, segundo a campanha do candidato, serão serão reformadas mais 32 unidades com recursos do banco. O contrato de financiamento com o BID foi assinado pelo prefeito em Washington, em junho de 2019, para implantar projetos de desenvolvimento, reestruturação e qualificação da rede municipal de saúde.