Com Boulos em quarentena, Erundina fecha campanha do PSol com carreata
Candidato a prefeito de SP recebe médico na tarde deste sábado em sua casa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Candidata à vice na chapa de Guilherme Boulos (PSol), a deputada federal Luiza Erundina enfrenta o forte calor da tarde deste sábado (28/11) em São Paulo para fazer o fechamento da campanha da dupla à prefeitura da capital paulista.
A parlamentar, de 85 anos, lidera a principal de uma série de carreatas que vão convergir para um ato de encerramento na Avenida Paulista. Em seu “Erundinamóvel”, uma carroceria adaptada para deixá-la isolada da multidão, ela pediu um esforço final dos militantes para buscar uma virada em cima do adversário, Bruno Covas (PSDB). É ele quem lidera as pesquisas de intenção de voto, porém com a diferença apertada nesta reta final.
“Amanhã, às cinco da tarde, nós vamos dar um presente a Guilherme Boulos”, discursou Erundina. “É a hora de conseguir os votos que a gente precisa e eu também vou estar na rua, no caça-voto. Eu estou aqui porque o Boulos não pôde vir”, completou ela.
A poucas ruas de distância, o candidato, que testou positivo para o coronavírus, recebia um médico em casa quais seriam esses sintomas. O médico chegou à casa de Boulos por volta de 14h35.
Aglomeração
Apesar de insistentes pedidos do comando da campanha do PSol nos carros de som, foi difícil manter o distanciamento social no evento de campanha no Campo Limpo, principalmente no momento em que Erundina chegou.
Para evitar uma aglomeração maior ainda, a candidata passou poucos minutos parada no local e já seguiu na carreata rumo ao centro da cidade, distante cerca de uma hora de viagem.
Militantes também distribuem álcool em gel e máscaras no evento, que reúne mais de 200 pessoas.