Cidadania deixa campanha no Recife após apoio de Bolsonaro à candidata
A confusão começou depois de Bolsonaro declarar na live de quinta-feira (5/11) que Patrícia era a candidata “mais afinada” a ele
atualizado
Compartilhar notícia
A direção nacional do Cidadania rejeitou o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à campanha da delegada Patrícia Domingos (Podemos) à Prefeitura do Recife.
“Surpreendido com a decisão da delegada Patrícia Domingues de aceitar o apoio de Jair Bolsonaro, o Diretório Nacional do Cidadania torna público o afastamento do partido da campanha da candidata do Podemos à Prefeitura de Recife”, informou, em nota.
A sigla deixa a campanha fazendo críticas ao presidente. “A presença do senhor presidente da República, um obscurantista e negacionista, no palanque da referida candidata é incompatível com os valores e princípios defendidos pelo Cidadania”, ressalta o presidente do Cidadania, Roberto Freire, em nota.
A confusão começou após Bolsonaro declarar na live de quinta-feira (5/11) que Patrícia era a candidata “mais afinada” a ele com possibilidade de disputar o segundo turno na capital pernambucana.
E conclui. “O apoio é, além de tudo, pouco inteligente. Basta ver o que está ocorrendo com os candidatos apoiados e identificados com Bolsonaro. Enquanto uns buscam se associar a ideias retrógradas, preconceituosas, antidemocráticas e anticientíficas, nós abraçamos a ciência, a democracia, a liberdade de expressão, a diversidade e os direitos humanos”, frisa.