Casa de vereador e candidato a prefeito de Mairinque (SP) é alvo de tiros
Rafael da Hípica nega que tenha recebido qualquer ameaça e não sabe qual seria a possível origem do ataque
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma atendado envolvendo um candidato as eleições de 2020 aconteceu, na madrugada desta sexta-feira (13/11). Desta vez o caso ocorreu em Mairinque, em São Paulo. A casa de um vereador e candidato a prefeito foi alvo de tiros.
A vítima, Rafael de Oliveira Dias, mais conhecido como Rafael da Hípica (MDB), disse à Polícia Militar do estado que ouviu disparos por volta de meia-noite, enquanto estava deitado no sofá da sala. Dois deles atingiram uma das janelas do cômodo onde se encontrava.
De acordo com a corporação, Rafael da Hípica (MDB) afirmou ainda que ouviu um barulho de moto em frente ao imóvel.
Na hora do crime, o político afirma ainda que estava na casa com os pais e irmão. O candidato também nega que tenha recebido qualquer ameaça e não sabe qual seria a possível origem do ataque.
Segundo a corporação, ninguém se feriu. No local, a equipe da PM encontrou chumbo e restos de munição. Ao Metrópoles, a PM também afirmou que a Polícia Civil investiga o caso. Também foi solicitada perícia para o local dos fatos.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo pela Delegacia de Mairinque, que segue em diligências para identificar os autores.