Candidato a vereador pelo PT é morto com tiro na cabeça em Paraty, no Rio
Essa era a primeira vez que Valmir Tenório, que trabalhava como garçom, disputava as eleições. Ele deixa esposa e filhos
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato a vereador Valmir Tenório (PT), da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, foi assassinado nesta quarta-feira (4/11) com um tiro na cabeça. A informação foi confirmada pelo Partido dos Trabalhadores do município.
Segundo as informações da Polícia Civil, “Valmir do Bibi”, como o petista era conhecido, não resistiu aos ferimentos. Os agentes trabalham para localizar o criminoso.
De acordo com amigos de Valmir, seu assassinato foi uma surpresa e ninguém sabe dizer qual teria sido a motivação para o crime. Essa era a primeira vez que o candidato, que trabalhava como garçom, disputava uma eleição. Ele deixa esposa e três filhos.
Em nota, o presidente do PT do Rio de Janeiro, João Maurício, lamentou a morte do candidato e exigiu respostas das autoridades sobre o assassinato.
“Deixo aqui as minhas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros por essa inestimável perda. Exigiremos da Polícia Civil e das demais autoridades todo o empenho e rigor nas investigações”, diz o comunicado.
O PT de Paraty também se manifestou nas redes sociais. “Valmir teve sua vida interrompida por um tiro na manhã de hoje. O partido está consternado com mais este caso em que a violência se manifesta de forma tão brutal, o assassinato de um trabalhador, pai, um homem preto que ousou sonhar com uma cidade justa”, diz a nota.