Guilherme Boulos testa positivo para Covid-19 e não votará no domingo
Candidato do PSol restringiu agenda após aliada ter confirmado a doença
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A assessoria de Guilherme Boulos (PSol) informou, na tarde desta sexta-feira (27/11), que o ativista testou positivo para o novo coronavírus e não participará mais de agendas públicas, nem votará no próximo domingo (29/11).
Guilherme Boulos informa que está bem e não apresenta sintomas da doença.
Conforme já noticiado, testei positivo para covid-19, mesmo não tendo sintomas, e estou em isolamento. Já pedimos à Globo para o debate ser mantido de forma virtual. Peço duas coisas: cuidem-se e virem votos até domingo. A virada depende de cada um de nós! ✌️❤️
— Guilherme Boulos 50 (@GuilhermeBoulos) November 27, 2020
Candidato à Prefeitura de São Paulo, Boulos procurou fazer o exame quando a deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SP) anunciou, na segunda-feira (23/11), que tinha testado positivo após encontro de lideranças da esquerda na sexta-feira (20/11).
Na terça-feira (24/11), Boulos anunciou que suspenderia as atividades de rua e se dedicaria apenas a agendas com público restrito. No entanto, houve aglomerações ao redor do candidato. O Metrópoles observou desrespeito ao distanciamento social em alguns desses compromissos, apesar dos esforços da equipe do PSol.
Segundo a assessoria do candidato, “diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testada a partir de agora”.