Candidato a prefeito é preso portando arma e drogas após atropelar um PM
A PM de Minas informou que foi acionada após o candidato ter sido identificado armado pelo detector de metais da Câmara Municipal de Passos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu Aquiles Grintaci Vasconcellos, de 52 anos, mais conhecido como Dr. Aquiles (Avante), candidato a prefeito da cidade mineira de Passos. Na ocasião, o político cometeu uma série de crimes, como fugir da polícia, atropelar um policial e portar drogas ilícitas.
A PM informou que foi acionada após o candidato ter sido identificado armado pelo detector de metais da Câmara Municipal da cidade, na noite de quinta-feira (29/10). As informações são do IG.
Dr. Aquiles foi impedido pelos seguranças da Câmara de entrar no local. Após ser barrado, ele entregou a arma para um assessor, entrou em seu carro blindado com um homem de 47 anos e fugiu.
Nesse momento, os agentes perseguiram o candidato por alguns minutos, até colocar uma viatura atravessada em uma rua para que o candidato não pudesse escapar. Porém, Aquiles forçou a passagem, batendo na viatura.
A corporação afirma ainda que, neste momento, foram efetuados disparos contra os pneus de seu carro mas mesmo assim não houve sucesso. Um agente policial que estava na missão chegou a ficar prensado entre o carro e a viatura, tendo lesões nas costelas.
O candidato e o passageiro só foram presos após o carro subir na calçada e parar. Os dois foram levados para uma delegacia da Polícia Civil.
Dentro do carro do candidato, a perícia constatou que havia dentro maconha e uma substância branca, provavelmente cocaína. Já a arma, calibre 38, foi encontrada às margens da MGC-146 e apreendida.