Candidata do PDT derrotada em Porto Alegre defende apoio a Manuela
Juliana Brizola, que já foi vice de Sebastião Melo em eleições anteriores, disse ser a favor do apoio à candidata do PCdoB nesse 2º turno
atualizado
Compartilhar notícia
A candidata derrotada do PDT à Prefeitura de Porto Alegre, Juliana Brizola, informou, por meio das redes sociais, que defenderá junto à executiva nacional do partido o apoio à candidata do PCdoB, Manuela D’Ávila, que enfrenta neste segundo turno o emedebista Sebastião Melo.
Juliana é neta do Leonel Brizola, fundador do partido, e está filiada ao PDT desde os 18 anos. “Defenderei o apoio à candidatura de Manuela D’Ávila”, postou, nesta terça-feira (17/11). Veja:
A executiva do PDT vai deliberar hoje sobre o 2° turno em Porto Alegre. Defenderei o apoio à candidatura de Manuela D’Ávila. Aos que reclamaram do tempo: em partido grande é assim, definimos as coisas com muito debate. O apoio se dará por meio de compromissos divulgados em breve.
— Juliana Brizola (@JulianaBrizola) November 17, 2020
Com 6,41% dos votos, Juliana chegou em 4º lugar na disputa. Ela tem boas relações com Sebastião Melo e chegou a ser vice do emedebista nas eleições de 2016.
O apoio do partido a Manuela deve ser definido ainda na noite desta terça, após reunião da executiva nacional do partido.
O ex-governador Ciro Gomes disse que aguardava a decisão também para definir seu apoio. Na segunda, o presidente da legenda, Carlos Lupi, informou que o PDT no Rio Grande do Sul enfrentava dificuldades para apoiar Manuela.
Entre essas dificuldades estaria a relação de Juliana com Melo e ainda um processo movido pela campanha de Manuela no primeiro turno contra o PDT.
Manuela obteve 29% dos votos e enfrenta no segundo turno das eleições o emedebista Sebastião Melo, que ficou com 31,02% dos votos.