Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo. Boulos admite derrota
Com 88% das urnas apuradas, candidato do PSDB tinha vantagem maior sobre Boulos (PSol) do que a prevista pelas pesquisas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Bruno Covas (PSDB) foi reeleito prefeito de São Paulo. Com 88,54% das urnas apuradas, ele tinha 59,77% dos votos válidos. Seu adversário, Guilherme Boulos (PSol), aparecia com 40,23%. Boulos já ligou para o rival para cumprimentá-lo.
Segundo turno das Eleições 2020
Eleições são realizadas em 57 cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes que não elegeram um candidato no 1° turno. Entre as quais, 18 são capitais.
O número representa 60% dos 95 municípios em que havia a possibilidade de uma segunda rodada de votação neste ano.
Em duas das cidades — Duque de Caxias e Volta Redonda, ambas no Rio de Janeiro –, a eleição está à espera da Justiça Eleitoral. Nessas localidades, os candidatos mais votados estão “sub judice”, ou seja, tiveram as candidaturas indeferidas, mas recorreram da decisão e aguardam serem decretados vitoriosos.
No Amapá, acometido por um grave apagão, a capital, Macapá, onde pode haver segundo turno, ainda está com a situação indefinida. Devido aos problemas relacionados à falta de energia, o pleito na maior cidade do estado foi adiado e deve ser concluído antes de 27 de dezembro, em caso de segundo turno.