Alcolumbre vota no Macapá e parabeniza TSE: “Tranquilidade e eficiência”
Após passar pela urna, Alcolumbre parabenizou a justiça eleitoral pela realização do pleito, prejudicada por conta do apagão no Amapá
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente do Senado Federal, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) votou na manhã deste domingo (6/12) na escola municipal Meu Pé de Laranja Lima, em Macapá (AP).
Após passar pela urna, Alcolumbre parabenizou a justiça eleitoral pela realização do pleito, que ocorre com três semanas de atraso por conta do apagão que tomou o Amapá.
“Davi ressaltou a importância do direito de voto e parabenizou o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e o TRE [Tribunal Regional Eleitoral] por garantirem tranquilidade e eficiência ao processo de votação”, informou hoje a assessoria de imprensa do político.
Josiel Alcolumbre, irmão do senador, é apontado como favorito para o cargo de prefeito nas pesquisas do Ibope. Na última pesquisa divulgada, Josiel aparecia com 28% das intenções de votos válidos.
A população do Macapá vai às urnas neste domingo para eleger prefeito e 23 vereadores. As eleições municipais de 2020 foram adiadas no estado devido ao apagão que atingiu o Amapá, em novembro. São 292,7 mil eleitores aptos para votarem em 703 seções eleitorais, das 7h às 17h. (Com informações da Agência Brasil)