“A idade não me pesa”, diz prefeito eleito aos 95 anos em Muriaé (MG)
José Braz (PP) é o prefeito mais velho a ser eleito no Brasil. É a terceira vez que ele será chefe do Executivo na cidade
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário José Braz (PP) foi eleito prefeito de Muriaé (MG) com 42,80% dos votos válidos, o que equivale a 23.763 eleitores. Ele tem 95 anos de idade e é o prefeito mias velho eleito em todas as cidades do Brasil nas eleições municipais de 2020.
Ele venceu o atual prefeito, Grego (PSD), que ficou em segundo lugar com 41,14%, o que corresponde a 22.837 votos. Este será o terceiro mandato do empresário na cidade.
O patrimônio declarado de Braz é de R$ 33 milhões e seu vice é o Dr. Marcos Guarino (PSB), que tem 63 anos de idade.
O prefeito eleito contou ao G1 que a vontade de ajudar pessoas mais carentes o motivou a voltar para o cenário político.
“Sempre gostei de trabalhar muito, fazer as coisas para as pessoas que mais necessitam. Eu voltei com a intenção de ajudar as pessoas mais carentes, na educação, na saúde, no esporte, para homens e mulheres. Nosso sistema de trabalho é ouvir as pessoas”.
Apesar das medidas de enfrentamento adotadas por conta da Covid-19, Braz avalia que a campanha política foi muito boa.
“A pandemia preocupa todos nós, no mundo inteiro, e vemos a epidemia aumentando de novo”, contou o empresário, que informa ter adotado medidas de segurança contra a doença.
“Vamos começar, especialmente, nos bairros mais pobres, que sofrem com a sujeira, estão mal organizados, sem atenção nenhuma. A saúde também é um dos nossos pontos altos. Vamos ter um trabalho social, ter remédio na farmácia da Prefeitura e mandar entregar na casa das pessoas”, explicou.
José Braz foi considerado como o prefeito mais velho do Brasil. Apesar disso, ele afirma que não considera a idade como empecilho para o seu governo.
“A idade não me pesa, graças a Deus! Tenho muita saúde, muita determinação. Bebo muito pouco, nunca fumei, como bem pouco e só como coisas boas para saúde. Meu pai e minha mãe viveram muito. Minha mãe viveu 105 anos”, disse.